quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Um imprevisto para as metas de 2016

Olá pessoal!

Após alguns dias sem postar, venho com a infeliz notícia que meu maior cliente, responsável por mais de 80% da renda do ano passado, acabou por reincidir o contrato mensal que tínhamos, e agora só atuará comigo em projetos pontuais. Em outras palavras, minha maior fonte de renda foi para o vinagre. Agora é colocar a cachola para encontrar novas formas de renda.



Li um livro muito bom do Raiam Santos que chama-se Hackeando Tudo: 90 Hábitos Para Mudar o Rumo de Uma Geração. Resumidamente, ele ensina hábitos para você melhorar e aumentar sua produtividade, em diversos âmbitos de sua vida. Na parte dos hábitos financeiros, existe um hack que fala para você listar todas as suas formas de conseguir renda, absolutamente todas, não importa se te rende R$ 1,00/mês. Partindo disso você tem um panorama de como organizá-las, priorizá-las e assim seguir executá-las e torná-las realidade. E esse é o meu foco hoje! Tenho um produto muito bom na mão, digamos que com cerca de 70% de maturidade, que falta pouco para ser lançado. De acordo com meus cálculos, até o fim do ano eu consigo uma renda mensal de cerca de R$ 4.000,00. Já é um bom começo! Sem contar que é um produto que pode ser vendido/incorporado por alguma empresa maior do ramo. Enfim, vamos ao trabalho e aguardar os frutos! Assim que conseguir equalizar esta fonte de renda, partirei para as próximas.

Hoje, a minha intenção é conseguir organizar meu dia de modo que consiga produzir o suficiente para minhas duas carreiras paralelas hoje: consultor e empreendedor. Minha intenção é dedicar meio dia para cada. Vamos ver se consigo.

Então, temos um reajuste na nossa meta de aporte, afinal de contas, não adianta termos uma meta imaginando algumas condições e essas serem completamente modificadas. Fica da seguinte forma:

Metas Financeiras para 2016

  • Aporte de R$ 30.000,00 ao patrimônio atual.
Nas metas pessoais, hoje acabei de ler Pai Rico Pai Pobre, adicionando mais um livro para minha meta dos 70 livros anuais, faltando agora 68 livros. O próximo post será uma resenha/resumo/conclusões que tive lendo Pai Rico Pai Pobre.

Ainda esse mês pretendo me matricular no inglês e fazer um mini-curso que comprei na udemy sobre como investir no tesouro direto, e hoje a noite começo a leitura do livro Investimentos Inteligentes, do Gustavo Cerbasi. A propósito, caso alguém tenha indicações sobre livros que tratam de investimentos, ficaria feliz em recebê-los.

Por enquanto é isso, notícias ruins, porém uma perspectiva e motivação bem grande para continuar!

Abraços

PN


Nenhum comentário:

Postar um comentário