terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Feliz Ano Novo!

Fala Galera,

Tudo bem?

Enfim começamos o ano. Carnaval foi muito bom, diversão, cachaça, bagunça, descanso. Energias 100% para um novo ano.

Reorganizei minhas finanças, e no momento se encontram da seguinte forma:



Ainda não consegui aplicar esse grande montante da poupança em outras aplicações por alguns motivos que listo a seguir:

  • Terei uma reforma para fazer em casa, que estou calculando gastar entre R$ 7.000,00 e R$ 8.000,00.
  • Preciso de uma quantia de R$ 20.000,00 na poupança, no mínimo, para ter liquidez imediata, pois como seu profissional autônomo, não tenho um salário mensal.
  • Estou cogitando uma oportunidade de investimento que, caso se concretize, precisarei de liquidez de algo em torno de R$ 15.000,00.
Portanto, esse mês ainda acho que consigo me organizar e passar a aplicar essa grana.
Quanto aos outros pontos: empréstimos são cheques que troco e o dinheiro ainda não voltou, e os valores em aberto são quantias que preciso receber e não se enquadram em nenhuma das outras opções (em outras palavras, pessoas que me devem dinheiro).

Meus planos são aportar em RF uma parte e o restante não estou muito afim de aportar em RV, dado essa instabilidade econômica do país. Estou pensando em alguma negociação paralela. Tenho conhecidos que possuem experiência no mercado de compra e venda de carros e estou pensando em começar a negociar neste ramo. Acho que o risco é menor e o retorno maior.

A partir de março começo a contabilizar meus aportes.

 Metas pessoais

Li 4 livros desde o começo do ano, sendo os 4 em formato de audiobook, estou ouvindo o quinto e lendo o sexo. Segue a relação:

 
Estou procurando novos títulos, caso tenham algo para me indicar, sintam-se a vontade nos comentários. E também estou pensando seriamente em comprar um kindle. Vamos ver como eu sigo na leitura de fato, e se prosseguir, compro.

O inglês começa em março. Estou ansioso.

Nos projetos, estou tocando o projeto comentado antes. Minha previsão é de que, em duas semanas, eu coloque no ar uma versão de teste, e, analisando o desempenho, começo a monetizar. Tenho boas expectativas para este projeto. Se tudo correr como estou planejando, terei uma boa renda extra, sem muito esforço. (cerca de 1h/dia)

Estou também com outro projeto, no qual estava buscando um parceiro comercial, e, ao que tudo indica, achei o mesmo! Na expectativa para este "casamento" rolar, e, se tudo der certo, acho que março já começamos a por a mão na massa.

Saúde está tudo ok, agora que o "ano começou", vou conseguir manter um ritmo na corrida e no fut.

É isso galera!

Abraços

PN

Nenhum comentário:

Postar um comentário